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Ações de endomarketing: use brindes personalizados!

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Algumas empresas acabam deixando de lado os colaboradores quando falamos em brindes personalizados e só pensam no lado de presentear o cliente. As ações de endomarketing realizadas pelas empresas é justamente para não deixar isso acontecer e sempre lembrar de uma das partes mais importantes na organização, o colaborador.

Essa valorização tem um motivo: um colaborador motivado acaba trazendo mais lucro para a empresa do que um funcionário desmotivado. Ou seja, as empresas que auxiliam para que ele tenha um ambiente de trabalho melhor, sabem que pode extrair mais dessa pessoa, fazendo com que ele bata as metas e ajude a empresa a crescer.

Ao longo do conteúdo, vamos falar mais sobre a valorização de ações de endomarketing com os brindes personalizados, a fim de ajudar a sua empresa a conseguir bons números aproveitando a motivação dos colaboradores.

Continue a leitura para saber mais!

O que é endomarketing?

endomarketing

Antes de chegarmos no assunto sobre as ações de endomarketing, é bom partir do início e saber o que é essa estratégia. Durante muito tempo as empresas só se preocuparam em divulgar os produtos e ações para os seus clientes.

Faz todo o sentido, afinal, o objetivo de todo o negócio é atrair consumidores e fechar vendas. No entanto, com esse tipo de pensamento, pessoas importantes eram deixadas de lado, como os colaboradores.

Ou seja, quem realmente colocava a mão na massa e entregava o serviço ou produto para os consumidores, não era lembrado pelas empresas no final.

O endomarketing busca justamente o contrário disso, lembrar do colaborador da mesma maneira que a organização lembra do cliente. A ideia é fazer com que os colaboradores se sintam motivados no ambiente de trabalho.

O endomarketing nada mais é do que criar uma campanha de marketing, mas com o público final sendo os colaboradores. Uma série de benefícios são conquistados quando a empresa passa a olhar para o interno antes do externo, como:

  • Redução na rotatividade dos funcionários;
  • Colaboradores motivados e prontos para bater metas;
  • Equipes mais unidas;
  • Economia de tempo e dinheiro com o desligamento de funcionários.

Entender sobre a sua importância é uma tarefa essencial do profissional de recursos humanos ou de um gestor de equipes.

Benefícios dos brindes promocionais em ações de endormaketing

endomarketing

Para os colaboradores, não existe um produto específico a ser usado nas ações de endomarketing. Aí está o cerne da questão, pois a infinidade de opções disponíveis é o que permite que essas estratégias se encaixem perfeitamente em qualquer tipo de empresa.

Uma ótima opção são todos aqueles itens que contribuem para a organização e produtividade dos colaboradores. Especificamente, estamos falando sobre produtos como agendas personalizadas, cadernos, blocos e, até mesmo kit onboarding personalizado.

Todos eles permitem que se faça anotações rápidas e lembretes. Embora não deixem de ser boas opções para os clientes, a verdade é que são especialmente eficazes como presentes para funcionários de escritório.

É o tipo de brinde que é acessível a todos os tipos de empresas. Isso porque podem ser adquiridos em poucas unidades e a um preço acessível, fato que permite até mesmo as menores empresas acessarem esse tipo de estratégia.

O amplo leque de possibilidades significa que todos os tipos de negócios podem encontrar um produto que os satisfaça plenamente, correspondendo perfeitamente à sua filosofia empresarial.

Brindes motivam os colaboradores

endomarketing

Normalmente, a rotina de trabalho nas empresas provoca cansaço, tanto físico quanto mental, o que acaba prejudicando o desempenho do colaborador. Assim, o encorajamento por meio de brindes é uma maneira de agradar os funcionários e retomar o foco.

Com uma equipe motivada e otimista, a evolução do seu negócio ocorrerá de maneira mais rápida e contínua.

O profissional se sente valorizado

A sensação de contribuição e de pertencimento ao trabalho será mais prazerosa quando a equipe percebe o esforço e preocupação da empresa para com seus membros. De fato, isso ajuda para que o colaborador bata as metas da empresa, pois sabe do compromisso que ela tem com ele e tenta retribuir da melhor forma possível.

Melhora o relacionamento entre colaborador e empresa

Manter um bom convívio com todo o time é, na maioria das vezes, o impulso necessário para que a empresa tenha êxito. Isso porque a convivência fortalece os laços e cria uma cultura organizacional saudável.

Portanto, os brindes personalizados influenciam na forma como o colaborador vê a organização. Isso faz com que ele sinta mais confiança para progredir em suas atividades laborais e garantir êxito no que faz.

Permanência de talentos

Ao valorizar o profissional a partir de ações de endomarketing, ele buscará evoluir junto com a empresa. De fato, essa retenção de talentos fará toda a diferença na empresa, afinal, qualquer negócio precisa de pessoas comprometidas e que abracem a causa para que consiga bons resultados.

Perceba então que agradar quem está prestando serviço refletirá em vários aspectos da empresa. E fica evidente que a recompensa pelo tratamento especial garante ótimos benefícios, frutos dessa interação entre equipe e gestão.

Promove a empresa para outras pessoas

Um colaborador que está feliz em seu ambiente de trabalho atual, com certeza fala dos benefícios da empresa na sua roda de amigos, por exemplo. Isso faz com que mais pessoas queiram trabalhar com você e sua equipe, aumentando o círculo de pessoas comprometidas.

Quando uma empresa é boa para os seus colaboradores, mais pessoas querem trabalhar com essa empresa. De fato, a promoção que as ações de endomarketing fazem através dos brindes é inegável e traz sempre bons resultados.

Unir esforços pelo crescimento individual e coletivo é essencial para a evolução da marca. Portanto, vale a pena oferecer brindes para a equipe de trabalho, mas é muito importante contar com bons fornecedores nessa estratégia, pensando em mantê-la alinhada com os objetivos da organização.

Portanto, crie uma campanha de brindes personalizados para melhorar as ações de endomarketing da sua empresa. Com isso, você garante uma equipe mais motivada e comprometida com o trabalho.

Ações de endomarketing:

use brindes personalizados!

14 Jun

Leitura: 25min

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Algumas empresas acabam deixando de lado os colaboradores quando falamos em brindes personalizados e só pensam no lado de presentear o cliente. As ações de endomarketing realizadas pelas empresas é justamente para não deixar isso acontecer e sempre lembrar de uma das partes mais importantes na organização, o colaborador.


Essa valorização tem um motivo: um colaborador motivado acaba trazendo mais lucro para a empresa do que um funcionário desmotivado. Ou seja, as empresas que auxiliam para que ele tenha um ambiente de trabalho melhor, sabem que pode extrair mais dessa pessoa, fazendo com que ele bata as metas e ajude a empresa a crescer.


Ao longo do conteúdo, vamos falar mais sobre a valorização de ações de endomarketing com os brindes personalizados, a fim de ajudar a sua empresa a conseguir bons números aproveitando a motivação dos colaboradores.


Continue a leitura para saber mais!


O que é endomarketing?

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Antes de chegarmos no assunto sobre as ações de endomarketing, é bom partir do início e saber o que é essa estratégia. Durante muito tempo as empresas só se preocuparam em divulgar os produtos e ações para os seus clientes.


Faz todo o sentido, afinal, o objetivo de todo o negócio é atrair consumidores e fechar vendas. No entanto, com esse tipo de pensamento, pessoas importantes eram deixadas de lado, como os colaboradores.


Ou seja, quem realmente colocava a mão na massa e entregava o serviço ou produto para os consumidores, não era lembrado pelas empresas no final.


O endomarketing busca justamente o contrário disso, lembrar do colaborador da mesma maneira que a organização lembra do cliente. A ideia é fazer com que os colaboradores se sintam motivados no ambiente de trabalho.


O endomarketing nada mais é do que criar uma campanha de marketing, mas com o público final sendo os colaboradores. Uma série de benefícios são conquistados quando a empresa passa a olhar para o interno antes do externo, como:


  • Redução na rotatividade dos funcionários;
  • Colaboradores motivados e prontos para bater metas;
  • Equipes mais unidas;
  • Economia de tempo e dinheiro com o desligamento de funcionários.

Entender sobre a sua importância é uma tarefa essencial do profissional de recursos humanos ou de um gestor de equipes.


Benefícios dos brindes promocionais em ações de endormaketing


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Para os colaboradores, não existe um produto específico a ser usado nas ações de endomarketing. Aí está o cerne da questão, pois a infinidade de opções disponíveis é o que permite que essas estratégias se encaixem perfeitamente em qualquer tipo de empresa.


Uma ótima opção são todos aqueles itens que contribuem para a organização e produtividade dos colaboradores. Especificamente, estamos falando sobre produtos como agendas personalizadas, cadernos, blocos e, até mesmo kit onboarding personalizado.


Todos eles permitem que se faça anotações rápidas e lembretes. Embora não deixem de ser boas opções para os clientes, a verdade é que são especialmente eficazes como presentes para funcionários de escritório.


É o tipo de brinde que é acessível a todos os tipos de empresas. Isso porque podem ser adquiridos em poucas unidades e a um preço acessível, fato que permite até mesmo as menores empresas acessarem esse tipo de estratégia.


O amplo leque de possibilidades significa que todos os tipos de negócios podem encontrar um produto que os satisfaça plenamente, correspondendo perfeitamente à sua filosofia empresarial.


Brindes motivam os colaboradores


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Normalmente, a rotina de trabalho nas empresas provoca cansaço, tanto físico quanto mental, o que acaba prejudicando o desempenho do colaborador. Assim, o encorajamento por meio de brindes é uma maneira de agradar os funcionários e retomar o foco.


Com uma equipe motivada e otimista, a evolução do seu negócio ocorrerá de maneira mais rápida e contínua.


O profissional se sente valorizado


A sensação de contribuição e de pertencimento ao trabalho será mais prazerosa quando a equipe percebe o esforço e preocupação da empresa para com seus membros. De fato, isso ajuda para que o colaborador bata as metas da empresa, pois sabe do compromisso que ela tem com ele e tenta retribuir da melhor forma possível.


Melhora o relacionamento entre colaborador e empresa


Manter um bom convívio com todo o time é, na maioria das vezes, o impulso necessário para que a empresa tenha êxito. Isso porque a convivência fortalece os laços e cria uma cultura organizacional saudável.


Portanto, os brindes personalizados influenciam na forma como o colaborador vê a organização. Isso faz com que ele sinta mais confiança para progredir em suas atividades laborais e garantir êxito no que faz.


Permanência de talentos


Ao valorizar o profissional a partir de ações de endomarketing, ele buscará evoluir junto com a empresa. De fato, essa retenção de talentos fará toda a diferença na empresa, afinal, qualquer negócio precisa de pessoas comprometidas e que abracem a causa para que consiga bons resultados.


Perceba então que agradar quem está prestando serviço refletirá em vários aspectos da empresa. E fica evidente que a recompensa pelo tratamento especial garante ótimos benefícios, frutos dessa interação entre equipe e gestão.


Promove a empresa para outras pessoas


Um colaborador que está feliz em seu ambiente de trabalho atual, com certeza fala dos benefícios da empresa na sua roda de amigos, por exemplo. Isso faz com que mais pessoas queiram trabalhar com você e sua equipe, aumentando o círculo de pessoas comprometidas.


Quando uma empresa é boa para os seus colaboradores, mais pessoas querem trabalhar com essa empresa. De fato, a promoção que as ações de endomarketing fazem através dos brindes é inegável e traz sempre bons resultados.


Unir esforços pelo crescimento individual e coletivo é essencial para a evolução da marca. Portanto, vale a pena oferecer brindes para a equipe de trabalho, mas é muito importante contar com bons fornecedores nessa estratégia, pensando em mantê-la alinhada com os objetivos da organização.


Portanto, crie uma campanha de brindes personalizados para melhorar as ações de endomarketing da sua empresa. Com isso, você garante uma equipe mais motivada e comprometida com o trabalho.


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