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Como alavancar suas vendas com brindes personalizados

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Uma das ferramentas mais antigas de marketing, alavancar suas vendas com brindes personalizados pode ser a saída para a sua empresa crescer ainda mais no mercado atual de maneira segura. Poucas pessoas usam o brinde dessa forma e estão perdendo tempo a cada ação que poderia ser feita.

Toda a estratégia de marketing deve ser trabalhada, isso é fato. Definir de maneira correta os objetivos através do planejamento, garante que a campanha tenha êxito e conquiste o seu público alvo.

Neste conteúdo, vamos falar sobre como alavancar as vendas com brindes personalizados, mostrando a sua importância para a empresa, tanto na parte interna quanto na externa.

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto com a Innovation Brindes!

Importância dos brindes personalizados

Ferramentas de marketing extremamente eficientes, os brindes personalizados podem ajudar muito a melhorar os resultados do marketing da sua empresa.

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Porém como toda ferramenta, se você não utilizar do modo certo, não conseguirá atingir os resultados desejados. Confira exemplos bem sucedidos de como brindes personalizados já ajudaram outras empresas a aumentar suas vendas.

Motiva as equipes

Neste caso, o objetivo é atuar diretamente em seu time de colaboradores, para que eles sintam-se mais motivados a atingir suas metas.

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Uma empresa que realizou esse tipo de ação para motivar os colaboradores e deu certo foi a Tupperware, que desenvolveu um programa interno de motivação para seu time comercial: dependendo da quantidade de vendas realizadas no mês, os vendedores recebem prêmios personalizados da empresa, como coolers, guarda-sol e toalhas de praia.

Existem outros pontos que tornam os brindes personalizados perfeitos para as equipes:

  • Os funcionários ficam mais motivados para realizar vendas, ativar novos clientes e até mesmo melhorar o atendimento;
  • Maior contato com a marca da empresa em seu dia a dia, “vestindo a camisa” da empresa;
  • Impacto em Locais Públicos onde estes brindes serão utilizados, potencializando ainda mais o impacto com as pessoas nestes locais.

Forma de agradecimento e fidelização

Quando a pessoa recebe um brinde personalizado, ela se sente mais importante e valorizada pela marca. Os brindes tem o principal objetivo de criar uma aproximação com o cliente, para que ele tenha uma boa experiência com a marca.

De fato, presentear alguém é um ato que simboliza uma certa importância. Esse ato é reproduzido pelas marcas quando oferecem brindes, pois eles podem atuar como um agradecimento para seus clientes, uma forma de demonstrar a importância deles para sua marca.

Ao receber um brinde, seu cliente se sente reconhecido por sua marca. Quando isso acontece, a chance de voltar a se relacionar com ela é maior. O cliente vai se lembrar da boa experiência e associá-la a uma lembrança positiva.

Alavancar as vendas com brindes personalizados

Existem algumas formas de alavancar as vendas da sua empresa através de brindes personalizados. Diversas marcas grandes fazem esse tipo de ação e contam com ótimos resultados durante a campanha.

A Honda, por exemplo, foi extremamente bem sucedida com esta ideia: montaram um kit com um de seus produtos e um belo kit churrasco personalizado com a marca. Ao comprar o produto, o cliente ganha o kit.

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Para deixar a campanha ainda mais eficiente, a Honda colocou este kit de um modo bastante chamativo, deixando bem óbvio para o comprador que ele vai ganhar um kit churrasco ao finalizar a compra.

Além de aumentar o incentivo para a compra ser realizada, é um ótimo destaque para a marca no dia a dia, que chama muito mais atenção que seus concorrentes.

Os brindes promocionais são excelentes para atrair diversos clientes, além de fidelizar consumidores. O motivo desta eficiência é pela possibilidade de atingir positivamente até mesmo os funcionários e colaboradores.

O maior diferencial é a oportunidade de entregar seus brindes personalizados com o estilo da empresa. Estes produtos podem ter marca, logotipo, e até suas cores.

Como estratégia também é importante definir os brindes que são úteis no dia a dia. Isto permite que o usuário use o brinde e garanta a exposição da marca e do produto promocional.

Dicas de brindes para alavancar as vendas

Para ilustrar e ajudar você a escolher o melhor brinde promocional e alavancar as vendas da sua empresa, separamos alguns modelos que podem compor as suas campanhas e conseguir mais assertividade.

Blocos de notas

Mesmo com toda a tecnologia dos smartphones, a maioria das pessoas não abre mão de fazer as suas anotações em um bloquinho. Seja para fazer listas, anotar inspirações ou mesmo para auxiliar nos estudos ou no trabalho, o bloco de anotações é um excelente brinde que sempre estará à mão do cliente.

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Caneta e pen drive

Materiais para escritório também se tornam ótimos brindes personalizados para alavancar as vendas, principalmente se esse for o seu nicho. A caneta é um brinde clássico e coringa, que também segue sendo muito utilizada. Ela, inclusive, pode ser um brinde complementar ao bloco de notas.

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O pen drive é uma opção interessante para segmentos que valorizam a tecnologia. Como muita gente o utiliza para armazenar suas informações, um brinde como esse é proveitoso e pode surpreender o seu cliente de maneira positiva.

Ecobag

Prática e sustentável, a ecobag pode ser utilizada em diversas ocasiões. Inclusive, muitos supermercados não usam mais sacolas plásticas. Além de ganhar um brinde personalizado que ajuda nos cuidados com o meio ambiente, o cliente passa a ver a empresa com bons olhos, por conta dos cuidados do meio ambiente.

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Copo Térmico 500ml com Abridor

Um dos copos que mais estão sendo falados nos últimos anos, o copo térmico com abridor se tornou uma sensação entre a galera. O seu sistema térmico que faz com que a bebida permaneça gelada por horas é um dos pontos que o tornou esse sucesso.

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Um brinde como esse, faz com que a sua empresa esteja presente em diversos momentos desde o escritório, até em um churrasco com os amigos.

Como alavancar suas vendas

com brindes personalizados

21 Jun

Leitura: 25min

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Uma das ferramentas mais antigas de marketing, alavancar suas vendas com brindes personalizados pode ser a saída para a sua empresa crescer ainda mais no mercado atual de maneira segura. Poucas pessoas usam o brinde dessa forma e estão perdendo tempo a cada ação que poderia ser feita.


Toda a estratégia de marketing deve ser trabalhada, isso é fato. Definir de maneira correta os objetivos através do planejamento, garante que a campanha tenha êxito e conquiste o seu público alvo.


Neste conteúdo, vamos falar sobre como alavancar as vendas com brindes personalizados, mostrando a sua importância para a empresa, tanto na parte interna quanto na externa.


Continue a leitura para saber mais sobre o assunto com a Innovation Brindes!


Importância dos brindes personalizados

Ferramentas de marketing extremamente eficientes, os brindes personalizados podem ajudar muito a melhorar os resultados do marketing da sua empresa.


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Porém como toda ferramenta, se você não utilizar do modo certo, não conseguirá atingir os resultados desejados. Confira exemplos bem sucedidos de como brindes personalizados já ajudaram outras empresas a aumentar suas vendas.


Motiva as equipes


Neste caso, o objetivo é atuar diretamente em seu time de colaboradores, para que eles sintam-se mais motivados a atingir suas metas.


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Uma empresa que realizou esse tipo de ação para motivar os colaboradores e deu certo foi a Tupperware, que desenvolveu um programa interno de motivação para seu time comercial: dependendo da quantidade de vendas realizadas no mês, os vendedores recebem prêmios personalizados da empresa, como coolers, guarda-sol e toalhas de praia.


Existem outros pontos que tornam os brindes personalizados perfeitos para as equipes:


  • Os funcionários ficam mais motivados para realizar vendas, ativar novos clientes e até mesmo melhorar o atendimento;
  • Maior contato com a marca da empresa em seu dia a dia, “vestindo a camisa” da empresa;
  • Impacto em Locais Públicos onde estes brindes serão utilizados, potencializando ainda mais o impacto com as pessoas nestes locais.

Forma de agradecimento e fidelização


Quando a pessoa recebe um brinde personalizado, ela se sente mais importante e valorizada pela marca. Os brindes tem o principal objetivo de criar uma aproximação com o cliente, para que ele tenha uma boa experiência com a marca.


De fato, presentear alguém é um ato que simboliza uma certa importância. Esse ato é reproduzido pelas marcas quando oferecem brindes, pois eles podem atuar como um agradecimento para seus clientes, uma forma de demonstrar a importância deles para sua marca.


Ao receber um brinde, seu cliente se sente reconhecido por sua marca. Quando isso acontece, a chance de voltar a se relacionar com ela é maior. O cliente vai se lembrar da boa experiência e associá-la a uma lembrança positiva.


Alavancar as vendas com brindes personalizados


Existem algumas formas de alavancar as vendas da sua empresa através de brindes personalizados. Diversas marcas grandes fazem esse tipo de ação e contam com ótimos resultados durante a campanha.


A Honda, por exemplo, foi extremamente bem sucedida com esta ideia: montaram um kit com um de seus produtos e um belo kit churrasco personalizado com a marca. Ao comprar o produto, o cliente ganha o kit.


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Para deixar a campanha ainda mais eficiente, a Honda colocou este kit de um modo bastante chamativo, deixando bem óbvio para o comprador que ele vai ganhar um kit churrasco ao finalizar a compra.


Além de aumentar o incentivo para a compra ser realizada, é um ótimo destaque para a marca no dia a dia, que chama muito mais atenção que seus concorrentes.


Os brindes promocionais são excelentes para atrair diversos clientes, além de fidelizar consumidores. O motivo desta eficiência é pela possibilidade de atingir positivamente até mesmo os funcionários e colaboradores.


O maior diferencial é a oportunidade de entregar seus brindes personalizados com o estilo da empresa. Estes produtos podem ter marca, logotipo, e até suas cores.


Como estratégia também é importante definir os brindes que são úteis no dia a dia. Isto permite que o usuário use o brinde e garanta a exposição da marca e do produto promocional.


Dicas de brindes para alavancar as vendas


Para ilustrar e ajudar você a escolher o melhor brinde promocional e alavancar as vendas da sua empresa, separamos alguns modelos que podem compor as suas campanhas e conseguir mais assertividade.


Blocos de notas


Mesmo com toda a tecnologia dos smartphones, a maioria das pessoas não abre mão de fazer as suas anotações em um bloquinho. Seja para fazer listas, anotar inspirações ou mesmo para auxiliar nos estudos ou no trabalho, o bloco de anotações é um excelente brinde que sempre estará à mão do cliente.


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Caneta e pen drive


Materiais para escritório também se tornam ótimos brindes personalizados para alavancar as vendas, principalmente se esse for o seu nicho. A caneta é um brinde clássico e coringa, que também segue sendo muito utilizada. Ela, inclusive, pode ser um brinde complementar ao bloco de notas.


O pen drive é uma opção interessante para segmentos que valorizam a tecnologia. Como muita gente o utiliza para armazenar suas informações, um brinde como esse é proveitoso e pode surpreender o seu cliente de maneira positiva.


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Ecobag


Prática e sustentável, a ecobag pode ser utilizada em diversas ocasiões. Inclusive, muitos supermercados não usam mais sacolas plásticas. Além de ganhar um brinde personalizado que ajuda nos cuidados com o meio ambiente, o cliente passa a ver a empresa com bons olhos, por conta dos cuidados do meio ambiente.


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Copo Térmico 500ml com Abridor


Um dos copos que mais estão sendo falados nos últimos anos, o copo térmico com abridor se tornou uma sensação entre a galera. O seu sistema térmico que faz com que a bebida permaneça gelada por horas é um dos pontos que o tornou esse sucesso.


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Um brinde como esse, faz com que a sua empresa esteja presente em diversos momentos desde o escritório, até em um churrasco com os amigos.


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