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A importância dos brindes personalizados em feiras e eventos

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Os brindes personalizados podem ser a melhor forma de ter um contato com o cliente, principalmente em feiras e eventos, onde as pessoas gostam de receber brindes e saber mais sobre as empresas. Explorar isso é garantir que a sua empresa tenha um retorno positivo.

Portanto, ser lembrado de maneira positiva é um dos principais esforços na comunicação de grandes marcas. Uma das maneiras mais eficientes de alcançar as boas lembranças é por meio dos brindes promocionais.

Neste conteúdo que a Innovation Brindes preparou, você vai entender a real importância dos brindes personalizados para as campanhas de marketing em feiras e eventos. Além disso, preparamos algumas dicas interessantes para ajudar você a aplicar da forma correta essa estratégia.

Continue a leitura para saber mais!

Porque usar brindes personalizados?

Por mais que seja apenas uma simples lembrancinha, as pessoas adoram ser recompensadas com um presente. Em feiras e eventos, muitos dos participantes vão justamente com esse pensamento, ganhar brindes e conhecer mais sobre as empresas que estão expondo seus produtos.

Esse é o primeiro contato da empresa com um futuro cliente, portanto, o brinde abre esse caminho de maneira mais segura. Ou seja, algo que mostre como a sua empresa se posiciona no mercado, faz com que o cliente tenha curiosidade para saber mais sobre seus produtos.

Com isso, os brindes ganham uma certa importância para que essa estratégia de primeiro contato seja assertiva. Um brinde personalizado precisa ser de boa qualidade, pois ele vai levar o logo da empresa e, caso seja de qualidade duvidosa, acaba refletindo na sua marca.

Motivos para implementar a estratégia de brindes personalizados

Para entender melhor a importância dos brindes personalizados em feiras e eventos, trouxemos alguns motivos que podem ajudar você a implementar essa estratégia de marketing na sua empresa e garantir bons resultados.

Um novo jeito de ser lembrado pelo cliente

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Quando falamos em brindes promocionais, a primeira coisa que vem à cabeça é a captação de novos clientes, e não está errado. De acordo com uma pesquisa americana, 88% dos anunciantes que oferecem um brinde, acabaram sendo lembrados pelos clientes em um período de 12 meses.

De fato, esse é um número bem melhor do que as empresas que optam por uma campanha publicitária, por exemplo. Apenas 71% dos entrevistados se lembram de empresas que optam por esse tipo de ação.

Imagina se a sua empresa distribuísse sacolas personalizadas no stand em uma feira de negócios. Toda hora que eles usarem a sacola vão ter um contato direto com a sua marca e ativar a lembrança de quando receberam o brinde.

Essa é uma estratégia eficaz para que as pessoas busquem saber mais sobre a sua marca e o que ela oferece.

Brindes personalizados fidelizam clientes e colaboradores

A fidelização é algo que toda a empresa almeja, seja ela de clientes ou dos colaboradores. Afinal, ter uma equipe que gosta da marca, faz com que ela trabalhe com mais motivação a fim de vender mais e conquistar cada vez mais clientes para a empresa.

Em meio a tanta concorrência oferecendo produtos e serviços semelhantes, os consumidores levam em consideração, além do preço, a experiência com a marca. Existem alguns fatores que são decisivos na hora da compra:

  • Caneta esferográfica
  • Squeeze
  • Bloco de notas
  • Garrafa térmica
  • Copos e canecas
  • Pen drive
  • Porta canetas

Quando o consumidor recebe um brinde personalizado, a experiência dele com a marca muda automaticamente. Uma loja que agrada o cliente quando ele menos espera, tem maiores chances dele voltar a comprar.

Divulgação pela utilização

O investimento em brindes personalizados está também no marketing indireto ou offline. Nessa parte, é preciso saber qual é o melhor brinde a ser fornecido ao seu cliente, para que a campanha seja bem assertiva.

Uma caneca, por exemplo, pode ser uma boa escolha. Porém, esse é um brinde de uso interno, no máximo, o cliente pode levar até o seu ambiente de trabalho. Já uma squeeze personalizada ele pode usar na rua, por exemplo, onde diversas pessoas podem ver a marca.

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Compartilhamento nas redes sociais

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Compartilhar nas redes sociais quando recebe algum presente é o que qualquer pessoa faz e com um brinde personalizado não seria diferente. A pessoa faz questão de ostentar no seu feed do facebook e instagram o que recebeu.

Por consequência, a empresa consegue fazer uma campanha sem necessidade de investimento em mídia paga, alcançando o público da pessoa que postou. Isso acaba instigando outras pessoas a pesquisar sobre o que a marca fornece, pois tem o desejo de ganhar algum brinde pós compra também.

Os brindes para o dia da secretária podem ser os mais variados e úteis para que ela possa usar sempre que possível e se sentir valorizada.

Satisfação de receber um brinde personalizado

O consumidor também demonstra satisfação maior em comprar quando recebe um brinde. Ele pode ser visto como vantagem inesperada que qualquer pessoa gosta de receber. Afinal, quem não gosta de ganhar um presente? Até quando o brinde traz algo mais publicitário ele é aceito pelo usuário.

É importante ressaltar que o valor agregado aos impactos listados acima é praticamente imensurável, e almejado por qualquer empresa. Por isso, considere essa questão na hora de investir em brindes personalizados para empresas, fugindo das escolhas mais óbvias como os famigerados artigos de papelaria.

Pesquise os melhores brindes personalizados para criar a campanha da sua empresa da melhor forma possível, pois o rendimento é maior do que o esperado.

O brinde é um dos pontos essenciais e campanhas sejam elas para conquistar novos clientes, fidelizar os antigos ou se destacar no mercado. Empresas que investem nisso tem bastante sucesso em suas vendas.

A importância dos brindes personalizados

em feiras e eventos

09 Jun

Leitura: 25min

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Os brindes personalizados podem ser a melhor forma de ter um contato com o cliente, principalmente em feiras e eventos, onde as pessoas gostam de receber brindes e saber mais sobre as empresas. Explorar isso é garantir que a sua empresa tenha um retorno positivo.


Portanto, ser lembrado de maneira positiva é um dos principais esforços na comunicação de grandes marcas. Uma das maneiras mais eficientes de alcançar as boas lembranças é por meio dos brindes promocionais.


Neste conteúdo que a Innovation Brindes preparou, você vai entender a real importância dos brindes personalizados para as campanhas de marketing em feiras e eventos. Além disso, preparamos algumas dicas interessantes para ajudar você a aplicar da forma correta essa estratégia.


Continue a leitura para saber mais!


Porque usar brindes personalizados?

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Por mais que seja apenas uma simples lembrancinha, as pessoas adoram ser recompensadas com um presente. Em feiras e eventos, muitos dos participantes vão justamente com esse pensamento, ganhar brindes e conhecer mais sobre as empresas que estão expondo seus produtos.


Esse é o primeiro contato da empresa com um futuro cliente, portanto, o brinde abre esse caminho de maneira mais segura. Ou seja, algo que mostre como a sua empresa se posiciona no mercado, faz com que o cliente tenha curiosidade para saber mais sobre seus produtos.


Com isso, os brindes ganham uma certa importância para que essa estratégia de primeiro contato seja assertiva. Um brinde personalizado precisa ser de boa qualidade, por exemplo, pois ele vai levar o logo da empresa e, caso seja de qualidade duvidosa, acaba refletindo na sua marca.


Motivos para implementar a estratégia de brindes personalizados


Para entender melhor a importância dos brindes personalizados em feiras e eventos, trouxemos alguns motivos que podem ajudar você a implementar essa estratégia de marketing na sua empresa e garantir bons resultados.


Um novo jeito de ser lembrado pelo cliente


Quando falamos em brindes promocionais, a primeira coisa que vem à cabeça é a captação de novos clientes, e não está errado. De acordo com uma pesquisa americana, 88% dos anunciantes que oferecem um brinde, acabaram sendo lembrados pelos clientes em um período de 12 meses.


De fato, esse é um número bem melhor do que as empresas que optam por uma campanha publicitária, por exemplo. Apenas 71% dos entrevistados se lembram de empresas que optam por esse tipo de ação.


Imagina se a sua empresa distribuísse sacolas personalizadas no stand em uma feira de negócios. Toda hora que eles usarem a sacola vão ter um contato direto com a sua marca e ativar a lembrança de quando receberam o brinde.


Essa é uma estratégia eficaz para que as pessoas busquem saber mais sobre a sua marca e o que ela oferece.


Brindes personalizados fideliza clientes e colaboradores

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A fidelização é algo que toda a empresa almeja, seja ela de clientes ou dos colaboradores. Afinal, ter uma equipe que gosta da marca, trabalha com mais motivação a fim de vender mais e conquistar cada vez mais clientes para a empresa.


Em meio a tanta concorrência oferecendo produtos e serviços semelhantes, os consumidores levam em consideração, além do preço, a experiência com a marca. Existem alguns fatores que são decisivos na hora da compra:


  • Caneta esferográfica
  • Calendário
  • Bloco de notas
  • Garrafa térmica
  • Copos e canecas
  • Pen drive
  • Porta canetas

Quando o consumidor recebe um brinde personalizado, a experiência dele com a marca muda automaticamente. Uma loja que agrada o cliente quando ele menos espera, tem maiores chances dele voltar a comprar.


Divulgação pela utilização


O investimento em brindes personalizados está também no marketing indireto ou offline. Nessa parte, é preciso saber qual é o melhor brinde a ser fornecido ao seu cliente, para que a campanha seja bem assertiva.


Uma caneca, por exemplo, pode ser uma boa escolha. Porém, esse é um brinde de uso interno, no máximo, o cliente pode levar até o seu ambiente de trabalho. Já uma squeeze personalizada ele pode usar na rua, por exemplo, onde diversas pessoas podem ver a marca.


Compartilhamento nas redes sociais


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Compartilhar nas redes sociais quando recebe algum presente é o que qualquer pessoa faz e com um brinde personalizado não seria diferente. A pessoa faz questão de ostentar no seu feed do facebook e instagram o que recebeu.


Por consequência, a empresa consegue fazer uma campanha sem necessidade de investimento em mídia paga, alcançando o público da pessoa que postou. Isso acaba instigando outras pessoas a pesquisar sobre o que a marca fornece, pois tem o desejo de ganhar algum brinde pós compra também.


Satisfação de receber um brinde personalizado


O consumidor também demonstra satisfação maior em comprar quando recebe um brinde. Ele pode ser visto como vantagem inesperada que qualquer pessoa gosta de receber. Afinal, quem não gosta de ganhar um presente? Até quando o brinde traz algo mais publicitário ele é aceito pelo usuário.


É importante ressaltar que o valor agregado aos impactos listados acima é praticamente imensurável, e almejado por qualquer empresa. Por isso, considere essa questão na hora de investir em brindes personalizados para empresas, fugindo das escolhas mais óbvias como os famigerados artigos de papelaria.


Pesquise os melhores brindes personalizados para criar a campanha da sua empresa da melhor forma possível, pois o rendimento é maior do que o esperado.


O brinde é um dos pontos essenciais e campanhas sejam elas para conquistar novos clientes, fidelizar os antigos ou se destacar no mercado. Empresas que investem nisso tem bastante sucesso em suas vendas.


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